quarta-feira, maio 10, 2006

Pra não dizer que não falei das flores

Prisão de João Rosa

O ex-deputado estadual (1999-2002) e delegado aposentado João Rosa teve a prisão decretada ontem pela Justiça de Joinville, por conta de supostas ameaças a uma ex-assessora, responsável pelas denúncias de utilização irregular de recursos públicos em duas organizações não-governamentais. As denúncias se transformaram em ação civil pública do ministério público. Em oportunidades anteriores, Rosa negou irregularidades. Ontem, se negou a comentar o caso.

As ameaças teriam sido contra a ex-assessora Liane Laffin e também seus familiares. Para o juiz João Marcos Buch, a liberdade de João Rosa estaria "colocando em risco a garantia da ordem pública". De acordo com a assessoria da Associação dos Magistrados, João Rosa foi preso em Florianópolis e seria transferido para o 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville.

Enquanto isso, no 8º Batalhão, curiosamente, está detido também um ex-cliente do advogado João Rosa, Marco Aurélio Marcucci. Marcucci, ontem, teve negado habeas corpus. Agora, o vereador vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Da coluna Alça de Mira, de Jefferson Saavedra, no A Notícia de hoje (10/05/06)

Nenhum comentário: